Missão Comercial Sindirepa 2018



Sobre Frankfurt


Frankfurt é o principal centro financeiro da Alemanha e o 2º da Europa, atrás apenas de Londres. É sem dúvida a cidade mais cosmopolita da Alemanha, moradia de pessoas de aproximadamente 180 nacionalidades. É uma cidade cheia de contradições: o que se vê nas fotos e se ouve falar é uma cidade moderna, vanguarda nos negócios com muitos arranha-céus. Tudo isso é verdade, inclusive dos 15 prédios mais altos da Alemanha, 14 estão em Frankfurt; o Commerzbank Tower e o MesseTurm que são os dois maiores arranha-céus comerciais da Europa. Mas quem reservar um pouco mais de tempo na sua viagem ou apenas prestar um pouco mais de atenção enxergará outra Frankfurt.

História:
Estamos falando de uma cidade com mais de 1.200 anos de história, que foi quase totalmente destruída na 2° Guerra Mundial e se reconstruiu no mesmo local. A metrópole moderna ocupa o mesmo lugar aonde a tradição alemã resistiu bravamente. Frankfurt sempre teve um papel político importante na história da Alemanha. A partir do ano de 1356 todos os reis e imperadores alemães eram coroados na Catedral de São Bartolomeu, aberta para visitação na Roomerberg (veja abaixo nas atrações turísticas) Frankfurt é considerada um dos berços da Democracia Alemã, afinal foi na Paulskirche (Igreja de São Paulo) que em 1848 a Assembleia Nacional criou a primeira constituição democrática para a Alemanha. Aliás existe a “Estrada da Democracia”; uma rota cultural de aproximadamente 500 km, aonde você pode vivenciar os lugares mais interessantes dessa parte tão importante da história da Alemanha. Para saber mais veja

Gastronomia e vida noturna
Basta sair um pouco centro de Frankfurt que já é possível imergir no que há de mais tradicional na cultura alemã. A apenas 15 minutos está Sachsenhausen, um bairro cheio de restaurantes e tabernas aonde se serve o Apfelwein, tradicional vinho de maçã produzido na região. Muitos bares oferecem música ao vivo até 3 ou 4 horas da manhã.

Para quem prefere cerveja, Frankfurt assim como a maioria das cidades da Alemanha, tem seus Biergartens (Jardins da Cerveja), com grandes mesas para uso compartilhado, aonde você pode levar a sua comida; basta pedir a bebida, comer e beber fazendo novos amigos. Na Alemanha há uma dica genérica: toda cidade tem suas próprias cervejarias; dê preferência a elas. Em Frankfurt não é diferente; as duas cervejarias mais conhecidas são a Binding (1870) e a Henninger (1655). Mas há várias cervejarias menores que servem suas cervejas artesanais madrugada adentro, com destaque para: Adolf Wagner's (Schweizerstrasse 71), Zum Gemalten Haus (Schweizerstrasse 67), Zum Kanonesteppel (Textorstrasse 20), Zur Germania (Textorstrasse 16) e Klaane Sachsehauser (Neuer Wall 11).

Cultura & Arte
Frankfurt é sem dúvida uma das principais cidades da Europa quando o assunto é arte. Abriga mais de 60 museus, 50 galerias de arte e 30 teatros. E Frankfurt ainda tem algo exclusivo na Alemanha, que é a Museumsufer (Margem dos museus). São 13 museus lado a lado as margens do Rio Reno. Destaque para o Staedel Museum, o belíssimo Instituto de Arte Städelsche Kunstinstitut e a Galeria Municipal Städtische Galerie, para citar apenas três. (veja mais informações abaixo nas Atrações).

A personalidades mais famosas de Frankfurt foram o escritor Goethe e a menina Anne Frank. Inclusive a Goethehaus (Casa de Goethe) é aberta a visitação, inclui muitas informações e objetos pessoais do autor em um imóvel histórico muito bem conservado.

Cidade Verde e seus parques.
Frankfurt é considerada um exemplo de desenvolvimento sustentável pelas Nações Unidas. Há um grande “Cinturão Verde” envolvendo a cidade. Além de dezenas de parques, praças, campos, bosques, riachos e lagos na cidade. Frankfurt ainda tem uma das maiores florestas urbanas da a Alemanha, logo ao sul da cidade.

Em 2016 Frankfurt foi classificada como a 6º cidade com melhor qualidade de vida do mundo; é o que apontou o conceituado ranking da Consultoria Mercer.

Compras:
Frankfurt não pode ser considerada um paraíso das compras se o quesito for somente preço. Mas em termos de qualidade e variedade, não fica devendo para nenhuma cidade da Europa, nem mesmo Paris ou Londres, afinal estamos falando do principal centro financeiro da Alemanha, sede de 300 bancos e milhares de empresas. Pense numa população de 700 mil pessoas querendo gastar seus Euros com o que há de melhor! Agora pense numa marca premium e aposto que achará em Frankfurt.

O primeiro lugar que vem a cabeça é a rua Zeil, frequentada tanto por turistas como por alemães. É famosa pela sua variedade de lojas; de Fast Fashions e lojas de departamentos até lojas de luxo e boutiques. Gostando de comprar ou não, vale ir ao Shopping My Zeil e se divertir com sua arquitetura ultra arrojada.

Dica importante:
A Alemanha tem o incentivo Tax Free. Quando você compra um bem ou serviço na Europa, você paga um imposto chamado VAT (ou IVA, que significa Imposto sobre Valor Agregado). No caso da Alemanha esse imposto é de 19% e você pode receber o reembolso desse imposto já no aeroporto. Clique aqui e saiba mais sobre o sistema de Tax Free na Alemanha.

Além das grifes internacionais, Frankfurt também tem seu comercio popular. Sua “Feira da Pulga” (ou feira de antiguidades, se preferir) é surpreendentemente variada e divertida. Veja mais abaixo nas “Atrações de Frankfurt” e descubra também os melhores mercados para compra de comidas frescas, frutas, legumes, flores, pães e etc, etc, etc.

Cidades e Atrações nos arredores de Frankfurt:
Dica: Reserve mais tempo para a sua viagem. Há cidades belíssimas para serem visitadas bem perto de Frankfurt, como: Wiesbaden (capital do Estado de Hesse), Mainz (capital da Renânia-Palatinado), Darmstadt, Heidelberg, Hanau, Aschaffenburg, Bad Homburg vor der Höhe, Rüsselsheim, Rüdesheim am Rhein, Koblenz, Wetzlar, Marburg. Um pouco mais distantes, mas ainda dentro de um raio de 230 km pode se visitar Colônia, Bonn, Dusseldorf, Stuttgart, Nuremberg, Rotemburgo (ou Rothenburg ob der Tauber, considerada a cidade medieval mais bem preservada da Alemanha) e Luxembrugo. Temos também a pequena cidade de Lohr am Main, que para muitos foi aonde viveu a menina que inspirou os Irmãos Grimm a criar a Branca de Neve.

A Alemanha tem verdadeiros tesouros desconhecidos dos brasileiros, portando fale conosco e aproveite ao máximo a sua viagem. Lembrando que tanto alugando um carro, como viajando de trem você terá passeios maravilhosos.



Principais Atrações em Frankfurt


Staedel Museum – Museu de Arte

O Städel Museum em dos museus de arte mais importantes da Europa. Abriga 2.700 pinturas e uma coleção gráfica de 100.000 desenhos e impressões bem como 600 esculturas, cobrindo cerca de 700 anos de história da arte européia. É dividida nos departamentos de Pintura e Escultura, Desenho e Artes Gráficas, e Restauro. Os maiores artistas da Europa tem obras no museu: Rembrandt, Botticelli, Monet, Renoir, Degas, Rodin, Cézanne, Picasso, Durer, Cranach, Holbein, Vermeer são apenas alguns dentre centenas de outros com pinturas e esculturas incríveis.

Desde 2012 o Stadel Museum conta com um novo e espetacular prédio de 3000 metros quadrados abrigando obras de arte contemporânea.
Saiba mais no site oficial do museu: http://www.staedelmuseum.de/en

Romer Platz

Esta praça histórica representa a força da tradição alemã em meio a modernidade de Frankfurt. Para se ter uma ideia, o restaurante Schwarzer Stern tem relados de 1453. Foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e restaurado tal o original, em 1983.

Na Romer Platz podem ser vistos prédios originalmente construídos dos séculos XV a XVIII – entre elas a antiga Prefeitura -, que testemunharam grandes eventos históricos (como coroações de reis), e que também foram totalmente reconstruídos após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Além disso, neste local é possível apreciar uma sequência de construções geminadas com madeirame à vista, conhecidas como Ostzeile, que compõem um dos principais cartões-postais da cidade. É um lugar perfeito para tirar fotos, comprar suvenirs, aprender história e é claro: comer e beber.

Palmengarten - O Jardim Botânico de Frankfurt

O Palmengarten é um oásis verde no coração de Frankfurt e um dos passeios preferidos dos turistas, mesmo daqueles que não ligam para flores. O Tropicarium, um conjunto de 14 estufas em moderna arquitetura de vidro, convida a conhecer os trópicos e subtrópicos. As diversas zonas climáticas da Terra foram simuladas com perfeição, desde as verdes florestas tropicais, até os pântanos de clima úmido, ou os desertos secos, com cactos gigantes cheios de espinhos. O Tropicarium, além de proporcionar o contato com a natureza, é também uma viagem de aprendizado pelas zonas climáticas do planeta.

Vale a pena ver também o "Goethe-Garten", ou Jardim de Goethe, uma homenagem ao filho talvez mais famoso da cidade. A maior atração, porém, continua sendo a Palmenhaus, uma construção de 18 metros de altura que é a mais antiga e a mais famosa do Palmengarten. Ela foi construída com uma estrutura de ferro entre 1868 e 1869, projetada pelo arquiteto Friedrich Kaysser, a exemplo dos gigantescos palácios de vidro em Londres (1846) e Paris (Exposição Mundial de 1867). Esse paraíso exótico não perdeu nada da sua fascinação.

O Palmengarten oferece visitas guiadas e palestras, seguindo o lema do local: "botânica para todos".

Museumsufer – A margem dos museus

A Museumsufer, ou "margem dos museus", foi criada nos anos noventa e é a síntese de uma oferta cultural de alto nível e urbanismo cuidadosamente planejado. Alguns prédios do século XIX dignos de serem conservados foram totalmente reformados no seu interior. As suas fachadas históricas continuam a ser características da margem do Meno, no lado sul do rio. Entre as construções novas e os anexos adicionados há verdadeiras pérolas projetadas por arquitetos de renome internacional.

Nesta rota, o Museu Städel é considerado um dos mais renomados e é o mais antigo museu nascido de uma fundação na Alemanha. O museu da comunicação, Museum für Kommunikation Frankfurt, dedica-se principalmente à documentação de tecnologias da comunicação, enquanto o Museu Alemão da Arquitetura, que foi o primeiro do gênero na Alemanha Ocidental, mostra a história da construção civil. O museu alemão do cinema, Deutsches Filmmuseum, documenta a história da tecnologia de imagens em movimento de forma interativa e autodidata. No museu etnológico, "Weltkulturenmuseum", fundado em 1904, o visitante encontra coleções etnográficas e arte de países exóticos. Correntes de design atuais e passadas podem ser vistas no museu de arte aplicada, o Museum für angewandte Kunst. Além disso, o museu tem também o restaurante Emma Metzler, um dos melhores restaurantes de museu da Alemanha. No Ikonen Museum, que completa a região de museus "Sachsenhäuser Museumsufer" ao leste, imagens de santos de origem ortodoxa podem ser admiradas. A história da cidade torna-se viva no museu histórico de Frankfurt (Historisches Museum Frankfurt), recentemente ampliado.

Além dos museus clássicos, Frankfurt tem também um museu de Arte Cômica. O Caricatura expõe os mais importantes satíricos e caricaturistas da Alemanha na coleção do grupo conhecido como Frankfurter Neue Schule. No Museu Arqueológico de Frankfurt, o visitante faz uma viagem ao passado. Ele dedica-se exclusivamente à arqueologia e à história cultural. O Museu Judaico, no Rothschild-Palais, mostra o desenvolvimento histórico e a vida social e religiosa da comunidade judaica em Frankfurt, do século XII ao século XX. O museu tem uma outra casa, o Museum Judengasse, que complementa a sua exposição e ainda dispõe de um centro de ensino.

Museu Senckenberg - Museu da História Natural

Este museu possui uma das maiores coleções da Europa de fósseis de dinossauros e espécimes de animais e pedras.

Destacam-se os esqueletos de dinossauros, muitos deles são completos que foram muito bem preservados pelo museu. Veja os esqueletos reconstruídos de dinossauros conhecidos, como o tricerátopo, o estegossauro e o tiranossauro. Mas há outros dinossauros menos conhecidos, como o placodus. O Museu Senckenberg possui o único esqueleto completo deste réptil aquático do mundo. Não perca as pegadas de dinossauro fossilizadas que estão do lado de fora no museu Geopark.

Fique atento às pedras e minerais expostos para ver algumas das cores mais incríveis que a natureza pode oferecer. Isso inclui pedras fluorescentes que brilham no escuro e uma grande coleção de meteoritos.

Catedral de São Bartolomeu - (Dom St. Bartholomaus)

Conhecida também como simplesmente Catedral de Frankfurt, ela foi palco de cerimônias do Sacro Império. É uma das construções mais bem preservadas de Frankfurt, Faça uma visita pelo interior da Catedral para seguir os passos de alguns dos reis e imperadores mais poderosos da Europa antiga. De 1562 até 1792, os imperadores do Sacro Império Romano eram eleitos e coroados na catedral. Ela perdeu a função de celebrar cerimônias quando o império foi dissolvido, em 1806.

A construção original foi concluída no ano de 852. Durante a Segunda Guerra Mundial, as bombas dos aliados destruíram quase toda a parte antiga de Frankfurt. A catedral permaneceu de pé, mas seu interior foi queimado nas explosões. Ela permaneceu em ruínas até a década de 1950 e foi reformada na década de 1970.

Ela foi remodelada e reconstruída várias vezes. A maior parte dos elementos da catedral atual é do século 15.

Visite o museu da catedral, Lá você encontrará roupas e coroas cravejadas de pedras preciosas usadas nas cerimônias de coroação dos imperadores do Sacro Império.

A Catedral de Frankfurt fica aberta todos os dias, mas o museu fecha às segundas-feiras. Fica a poucos minutos de caminhada da estação principal de U-Bahn e de bonde na Altstadt.

Commerzbank-Arena

Mais que um estádio de futebol, o Commerzbank-Arena abriga outros grandes eventos como shows de música. Tem capacidade para 43.000 pessoas sentadas. Sediou vários dos jogos das Copas do Mundo de 2006 e de 1974. É a casa do time local, o Eintract Frankfurt.

Goethe House (Goethehaus)

Goethe Haus Museum é a casa onde o escritor e poeta alemão Johann Wolfgang von Goethe nasceu e viveu com sua família em Frankfurt entre 1749 e 1775. É decorada com reproduções da mobília original de sua época. Contém quadros, papéis de parede minunciosamente reproduzidos, lustres e até alguns móveis originais, reproduzindo com muita fidelidade a casa aonde Goethe viveu.

Goethe é considerado o escritor mais importante da literatura alemã e do Romantismo europeu. Escreveu romances, poemas, autobiografias e até falou sobre ciências naturais. Sua obra mais importante é “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, considerada uma obra prima e o marco inicial do Romantismo. Também foi autor de importantes peças teatrais.

Alguns dos destaques da casa são: a Sala de Música, bastante usada pela família e seu piano piramidal, uma raridade feita por Christian Ernst Friderici; a autêntica escrivaninha utilizada por Goethe e o Relógio Astronômico construído em 1746. Os anéis superiores mostram a data e o horário, abaixo mostra a fase da lua e a posição do sol com os signos do zodíaco. Além disso, na base do relógio há um urso que cai toda vez que o relógio para, mostrando que é hora de dar corda novamente.



Messe Frankfurt

Messe Frankfurt: empresa e seu Centro de Exposições

Frankfurt tem mais de 800 anos de tradição em feiras. Isso mesmo! O comércio em Frankfurt já era uma tradição, quando em 11 de Julho de 1240, durante a Feira de Outono, o imperador Frederico II decretou que Frankfurt era a “Cidade de Feira” e que todos os comerciantes estavam sob a sua proteção. São portanto 776 anos do primeiro registro oficial de uma feira em Frankfurt. Já naquela época a sua localização estratégica era determinante, pois uma das rotas comerciais mais importantes da Europa partia de Paris, passava por Frankfurt e Leipzig e terminava na Rússia. Atualmente a Frankfurt continua na melhor localização possível, porém para feiras globais, afinal está situada no centro da Alemanha, da Europa e exatamente entre as Américas e a Ásia. Não é a toa que tem o maior aeroporto da Alemanha com conexões para as principais cidades da Europa e do mundo inteiro.

Hoje a Messe Frankfurt é uma das maiores organizadores de feiras do mundo. Os números impressionam. Em 2015 foram 133 feiras realizadas em 50 cidades nos 5 continentes; 89.900 expositores e mais de 4 milhões de visitantes. Tamanho sucesso só tem uma explicação: a excelência e o caráter inovador de suas feiras. A maioria delas são líderes mundiais em seus segmentos. Além de viabilizar negócios, as feiras da Messe Frankfurt são eventos para apresentar e conferir inovações. Muitas feiras marcam claramente os ciclos de planejamento e produção das principais empresas de seus setores. É o momento que se coloca para vender aquilo que foi produzido e serve como ponto de partida para o planejamento de novos produtos.

Centro de Exposições

Seu complexo de exposições simboliza bem o que é a Messe Frankfurt em tamanho e qualidade.
São 11 Pavilhões de Exposições, um prédio de serviços (a Torhaus) e 2 Centros de Convenções. Conta ainda com o Festhalle, um dos locais mais tradicionais da Alemanha para vários tipos de eventos, com destaque para shows de música. O pavilhão 12 está em construção, com entrega prevista para outono de 2018.

São mais de 578.000m² de área total; 320.000 m² destinados a exposição além de 96.000m² de área externa. O Centro de Exposições da Messe Frankfurt é o 3º maior do mundo. Clique aqui e veja o mapa dos pavilhões da Messe Frankfurt.

O complexo oferece excelente infra-estrutura, com estacionamentos, dezenas de bares e restaurantes, sanitários sempre próximos, pontos de informação, guarda-volumes, postos de polícia, mini-mercado, conexão com 2 estações (uma de trem e outra de metrô), shuttle interno entre os pavilhões, achados e perdidos, caixa eletrônico, correio e serviços de logística, centro de imprensa e até capela. Clique aqui e veja o mapa com os serviços oferecidos nos pavilhões de Frankfurt.

O centro de exposições da Messe Frankfurt fica a menos de 2 Km da estação Central Hauptbanhof. Pode ser acessado de metrô, pela Estação Festhalle Messe ou de trem pela estação Frankfurt (Main) Messe, que deixa bem no meio do complexo, ao lado da Torhaus, entre os pavilhões 4, 6 e 8. Veja aqui o mapa de acesso.



Aeroporto de Frankfurt


O Aeroporto Internacional de Frankfurt é o principal aeroporto da Alemanha e um dos maiores da Europa. Fica atrás apenas do Heatrow de Londres e do Charles de Gaulle de Paris. Em 2015 atendeu mais de 61 milhões de passageiros (média de 167 mil por dia), operando 1400 vôos diariamente. É a principal base da Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha. Mais de 100 companhias aéreas voam para 111 países nos 5 continentes.

Há uma estação de trem no subsolo, levando rapidamente ao centro da cidade. Também há opções de linhas de ônibus que levam ao centro em aproximadamente 20 minutos.

O aeroporto oferece infra-estrutura completa para as conexões mais longas. Se tiver que pernoitar também não será problema.

O Frankfurt Airport, como é internacionalmente conhecido oferece inúmeras opções de compras, são lojas e mais lojas que agradam a todos os gostos e bolsos. Por todo aeroporto encontram-se lojas que vão de acessórios de viagens, roupas, eletrônicos, joias, além de diversas lojas free-shop em ambos os terminais. As lojas abrem entre 07-22h, todos os dias do ano. Dezenas de bares, cafés, lojas de conveniência e restaurantes dos mais variados tipos estão espalhados pelo aeroporto. Clique aqui e veja o mapa.

O aeroporto conta com supermercado 24 horas, farmácias, locadoras de automóveis, armários para bagagens, atendimento médico, Vip Lounges (Não só da Lufthansa, como também de várias outras cias aéreas e Alianças Globais de Milhagem). Para quem quiser se hospedar, há hotéis 3, 4 e 5 estrelas no próprio aeroporto ou arredores.

Wifi Gratuito por uma hora. Como acessar
Em quase todas as dependências do aeroporto é possível se conectar na internet gratuitamente. Procure pela rede livre da Telekom, clique nela e vai abrir uma página pedindo um email de identificação e para digitar um código de segurança, após digitar os dados pedidos é só clicar em enviar e o acesso à internet estará liberado. Após expirado o prazo, pode-se comprar um ticket de 24h por €4,95 com o cartão de crédito.

Simulador de voo Boing 737
Umas das grandes opções para passar o tempo no aeroporto é a possibilidade de voar num simulador de voo de um Boing 737. O passatempo leva em torno de uma hora, entre instruções e o “voo” efetivamente e custa € 69,00 por pessoa, e custa mais € 9,00 para um companheiro ir junto no “voo” (sem pilotar). Local: no HOLM-Forum no Aeroporto de Frankfurt / entre a DB-Fernbahnhof-The Squaire (estação de trem de longa distância dentro do aeroporto) e o Terminal 1. Clique aqui e saiba mais.



Terraço para Visitantes
O Terminal 2 tem o Besucherterrasse que oferece uma incrível visão da pista e uma boa proximidade para ver decolagens e aterrissagens. O valor para entrar no terraço é de € 5,00.
O terraço abre de dezembro a março somente aos sábados e domingos, entre 10-17h. Entre abril e novembro, abre diariamente entre 10-18h (última entrada às 17h30). A entrada do terraço está incluída na compra de todos os tours citados a seguir.



Tours
O aeroporto oferece diversos passeios para conhecer seus bastidores:

Mini Tour
Neste passeio de 45 minutos, tem-se uma visão geral do aeroporto, aprendendo como ele funciona, passando pelas pistas e áreas de carga. Não é necessário fazer reserva para fazer o passeio, eles acontecem diariamente às 13h, 14h, 15h e 16h. O tour é oferecido em outras línguas, além do alemão. O ticket custa € 8,00 para adultos. O ticket pode ser comprado no escritório dos passeios, que fica no Airport City Mall (um shopping dentro do aeroporto), no Terminal 1, nível 0 (um andar abaixo do andar de chegadas, bem próximo às locadoras de carro). O escritório está aberto entre 10-17hs.

Maxi Tour
Este passeio de 90 minutos oferece uma visão do dia-a-dia de um aeroporto internacional, que além de conhecer as estruturas do mesmo, ainda conta a história, os eventos que acontecem e o desenvolvimento futuro do aeroporto de Frankfurt. Como mais um destaque, segue-se até o Cargo City Süd (a área de cargas), o hangar dos aviões A380 da Lufthansa, onde são realizadas suas manutenções, outras áreas de carga e até o local do futuro Terminal 3. Este tour acontece geralmente 2ª e 5ª-feiras, às 18h30. O valor é de € 15,00 e só é permitido maiores de 16 anos. O encontro do grupo acontece 15 minutos antes do início do passeio, no Terminal 1, Hall C, nível 2 (embarque), no guichê 730 e 730.1. O passeio necessita de reserva antecipada, que pode ser feito no site (em alemão): www.frankfurter-stadtevents.de/themen/1900/20010675/

Bombeiro Tour
Este passeio leva o participante a um dos postos de bombeiros e aos enormes caminhões de bombeiros do aeroporto. Um especialista em segurança contra incêndio é o guia e vai contar fatos, falar sobre emergências, além de responder perguntas. Ainda neste passeio, pode-se ver todas as outras áreas interessantes do aeroporto: a manipulação nos terminais e na rampa, o hangar do Airbus A380, a área de carga Cargo City Sul, bem como o futuro local do novo terminal 3. O passeio custa € 17,00 por pessoa, dura 105 minutos e só é permitido para maiores de 16 anos. Acontece entre abril e setembro, geralmente na 6ª-feira e domingo, às 15h. O encontro do grupo acontece 15 minutos antes do início do passeio, no Terminal 1, Hall C, nível 2 (embarque), no guichê 730 e 730.1. É necessário reserva antecipada no site: www.frankfurter-stadtevents.de/themen/1900/20010679/

Sunset Tour
Uma experiência diferente acontece no aeroporto de Frankfurt nos meses de inverno, com o Sunset Tour. A noite, o mar de luzes nas pistas e a atmosfera de um aeroporto internacional e uma recepção com champanhe no restaurante Marché no Terminal 1. Delícias culinárias podem ser reservadas com antecedência, a preços promocionais, diretamente no restaurante. O tour dura 120 minutos, custa € 25,00 por pessoa e só aceita maiores de 16 anos. Acontece geralmente nas 5ªs-feiras, às 20h30. Link para reserva e maiores informações: www.frankfurter-stadtevents.de/themen/1900/20010677/

Números e Curiosidades sobre o aeroporto de Frankfurt:

  • Em 2015 o aeroporto de Frankfurt embarcou 61.032.000 viajantes.
  • 107 companhias aéreas voam para 275 cidades de 11 países.
  • O sistema de transporte de bagagem do aeroporto tem 67 km de comprimento.
  • Pelas dependências do aeroporto circulam aproximadamente 20 mil veículos das empresas prestadoras de serviços.
  • Há mais de 1700 relógios distribuídos pelo aeroporto.
  • O aeroporto de Frankfurt foi denominado “aeroporto silencioso”, por reduzir os anúncios de alto-falantes nas salas de check-in e na área de segurança de cerca de 1.000 por dia para 600. Anteriormente, havia um anúncio a cada 10 segundos.