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A Seiva Business Travel é especialista na operação de Missões Empresariais. Através de um trabalho em parceria com associações, câmaras de comércio e empresas, nós otimizamos ao máximo os recursos disponíveis dos nossos parceiros, tanto o tempo do viajante como os recursos financeiros.

As Missões Empresariais podem ter objetivos diferentes e portanto também são classificadas de formas mais específicas conforme segue:

Missões Técnicas ou Missões de Benchmarking:
São missões com foco em visitas a empresas, indústrias ou institutos de tecnologia aonde os participantes têm a oportunidade de conhecer na prática novos processos, equipamentos, sistemas de produção e diferentes aplicações de tecnologia.
É importante que a programação da viagem tenha um objetivo claro, sendo pautada em buscar novos conhecimentos para questões que demandam soluções de problemas da realidade do Brasil.

Missões Comerciais e Viagens de Relacionamento:
São missões com foco em negócios e relacionamento, geralmente direcionadas às feiras.
O objetivo é proporcionar contatos comerciais com potenciais compradores e fornecedores. Dependendo do grau de especificação dos mercados-alvo é fundamental fazer um trabalho de Matchmaking para agendar previamente reuniões ou rodadas de negócios com as empresas que realmente podem atender aos objetivos de ambas as partes. Um bom Matchmaking economiza um tempo precioso (antes e durante a viagem) e pode te colocar em contato com parceiros comerciais fundamentais para o crescimento da sua empresa.
Vale lembrar que sua Missão Empresarial não precisa ser totalmente com um único foco. Uma das formas de enriquecer as missões é justamente agregar conteúdo técnico à oportunidades de novos negócios. É muito comum aproveitar grandes eventos como feiras de negócios para agregar conteúdo à Missão Empresarial oferecendo uma programação extra depois da feira. As grandes feiras tem apresentado cada vez mais atividades com foco em capacitação, debates, apresentações e experiências vivenciais (que geralmente não são bem aproveitadas por visitantes desinformados).

Outra grande vantagem em montar uma Missão Empresarial com base em uma feira é a economia da passagem aérea. Considerando que muitos executivos precisam estar em determinadas feiras, os custos de viagem já estão considerados no budget das empresas para envio desses profissionais. Nestes casos, o custo real da Missão será apenas o adicional dos serviços de hospedagem, diferença na passagem aérea (se houver), serviços de Matchmaking e acompanhamento da delegação fora da feira.

Sua empresa já organiza ou participa de Missões Comerciais ou Viagens de Relacionamento?
Se sua empresa busca inovar, aprofundar relacionamentos e estar à frente em seu segmento é altamente recomendável que tenha um budget para investir neste tipo de viagem.
É comum que uma Missão Empresarial traga conhecimentos e contatos que sirvam de base para o planejamento estratégico de empresas por anos.

Consulte a Seiva e se surpreenda com as possibilidades de ações do seu budget.



 
 
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