Uma das maiores dificuldades dos Gestores de Viagens é lidar com o controle de passagens que não são utilizadas por causa de alterações e reemissões emergenciais.
Quantas vezes já aconteceu na sua empresa de um funcionário perder o voo ou ter que remarcar a passagem momentos antes do embarque?
Provavelmente muitas. Isso acontece em praticamente todas as empresas mesmo que haja uma boa Política de Viagens. É natural que essas alterações se façam necessárias com alguma frequência. Porém, é importante observar que se este índice de remarcações no dia dos embarques estiver muito alto, é sinal de que algo deve ser revisto na Política.
Mas o fato é que milhares de empresas no Brasil e no mundo desperdiçam milhões por não terem uma boa gestão de reembolsos e bilhetes não voados.
E por que isso acontece?
É muito simples: porque as secretárias ou gestores de viagem tem uma rotina bem agitada e as alterações deste tipo exigem que se pare tudo, independente da correria, para resolver a reemissão da passagem. A prioridade sempre é reacomodar o viajante que muitas vezes está no aeroporto aguardando uma solução. E nesta correria muitas vezes é emitido um novo E.ticket sem que o anterior seja devidamente registrado para ser remarcado ou cancelado.
A Seiva ajuda sua empresa a aproveitar da melhor forma todos os seus bilhetes. Temos uma equipe de atendimento habituada e ciente da importância deste controle.
Sempre buscamos a remarcação com a mesma cia aérea para aproveitar o crédito do bilhete. Mas caso haja um voo em melhor horário com melhor tarifa, será vantajoso reemitir a passagem com outra companhia aérea e deixar o bilhete para ser usado como crédito numa futura viagem deste passageiro.
Caso não seja possível remarcar a passagem com a mesma cia aérea e não haja perspectiva desta pessoa viajar nos próximos meses, recomendamos o cancelamento do bilhete e pedido de reembolso.
E solicitações de reembolso exigem uma atenção especial. Se o processo não for feito como a cia área exige, cada uma com seus devidos formulários e protocolos e não tiver um acompanhamento, esse reembolso provavelmente não virá nunca. São processos lentos e burocráticos aonde qualquer erro pode fazer com que esses créditos não sejam reembolsados.
Portanto a Seiva mantém o controle e envia regularmente o relatório dos bilhetes não voados para remarcação e dos bilhetes cancelados em processo de reembolso.
Há casos de empresas que reduziram seus gastos com viagens corporativas em mais de 15%, apenas com a melhoria em sua gestão de bilhetes não voados.